VEJA, ESCUTE E FALE PLANEJAMENTO!

Os gerentes de projetos que pensam que planejar é perda de tempo, que tudo se resolve executando e que conseguem economizar sem incluir planejamento em seus cronogramas, estão com certeza acertando em uma coisa: Aumentando consideravelmente as chances de fracasso de seus projetos.

O gerente de projetos atual não deve fechar os olhos para as evidências e para os casos de sucesso onde as aplicações de planejamento foram fundamentais, deve olhar a sua volta e abrir os olhos para as boas práticas do planejamento em projetos.

O gerente de projetos que deseja crescer não deve deixar de ouvir as opiniões especializadas sobre as boas aplicações do planejamento em projetos, e precisa escutar os gerentes de casos de sucesso apoiados em bom planejamento e principalmente o apelo dos clientes por projetos bem executados.
O gerente de projetos do futuro precisa acima de tudo abrir a sua boca e exigir o tempo necessário para que as etapas ou fases de um projeto sejam planejadas, e totalmente planejadas, antes da sua execução, entendendo a importância de dizer não e compreendendo o valor de saber o que tem que ser feito, antes de fazer.

Lembre-se: Não perca tempo e não desperdice dinheiro executando sem antes planejar, é muito mais caro refazer do que planejar e executar apenas uma vez.