No início do mês de janeiro de 2018 comunicamos a união das empresas de consultoria FabioCruz.com e Hiflex, e dos profissionais que lideravam estas empresas, respectivamente, Fábio Cruz (eu) e Vitor Massari (meu parceiro desde abril de 2014).

A notícia reverberou nas redes sociais e foi muito satisfatório os retornos que tivemos sobre a nossa união, porém, algumas dúvidas ficaram no ar. Vários clientes, amigos e até familiares entraram em contato para saberem o que havia acontecido pois não tinha entendido direito a novidade. Por isso eu resolvi escrever este post para explicar melhor a todos qual a mudança feita e o que isso impacta no relacionamento com cada um.

Bom, eu e o Vitor Massari nos conhecemos em 2014 e nos tornamos parceiros desde então, realizamos treinamentos juntos, passamos a ter o mesmo editor e a mesma editora, o nosso querido Sérgio Martins e a Editora Brasport, onde eu escrevi 3 livros e ele 2, e estamos desde o ano de 2017 escrevendo mais um juntos. Fomos voluntários juntos nos trabalhos de contribuição para as certificações Agile Scrum Foundations e Agile Scrum Master da EXIN, traduzindo materiais e criando questões oficiais de prova, criamos em 2015 o Workshop campeão de vendas e edições em todo Brasil chamado Imersão Ágil, e por fim emplacamos clientes de consultoria de implementação de ágil em parceria em 2017.

UFA, quanta coisa hein?! Pode parecer muita coisa, na verdade isso justifica a forte parceria que tínhamos a alguns anos, mas para nós na verdade era pouco, queríamos muito mais, e acreditávamos que podíamos fazer muito mais juntos, e como o Vitor mesmo diz: “Já éramos sócios informais e a união formal era só questão de tempo”.

Com isso, começamos a conversar sobre a união das empresas e nossa sociedade em 2017, quando decidimos que seria um grande passo para nós dois, e para as nossas duas empresas, então começamos a preparar tudo para que a partir de 2018 fossemos sócios na Hiflex Consultoria.

Fizemos uma espécie de fusão da minha empresa de consultoria FabioCruz.com, com a empresa Hiflex também focada em consultoria, e decidimos por utilizar apenas o nome Hiflex Consultoria, onde eu, o Vitor Massari e o Maurício de Souza somos os sócios. Eu e o Vitor somos os principais consultores, Agile Coaches e Trainers, e o Maurício atua no relacionamento com cliente e na gestão de outsourcing de profissionais ligados a Agile, Desenvolvimento de Software, gestão, entre outros papéis que alocamos de maneira terceirizada em nossos clientes. Em 2017 ainda criamos juntos um novo logo para a Hiflex e já começamos a trabalhar no planejamento estratégico para 2018, enquanto alterávamos contratos e preparávamos tudo para a oficialização e comunicação da fusão/sociedade logo no início de 2018.

Parte do meu legado se manterá através do blog FabioCruz.com que se manterá ativo e com mais publicações este ano, e a outra parte está sendo absorvida pela Hiflex Consultoria que agora passou a ser a minha segunda casa, e como diz o meu querido amigo e sócio Vitor Massari, um dos nossos filhos.

O que muda para você parceiro, cliente, leitor e internauta que nos acompanha? Nada, e tudo, depende do seu ponto de vista :]

Bom, para os meus clientes que eu atendia como FabioCruz.com, os contratos serão mantidos e continuaremos com os nossos trabalhos normalmente, e nas renovações de contrato podemos manter a FabioCruz.com ou migrar para a Hiflex Consultoria, será uma decisão conjunta. Ainda para os clientes que acompanham e curtem o trabalho do Vitor Massari, poderão tê-lo como consultor e complementar os trabalhos realizados. (olha o ganho :D)

Para os parceiros, pretendemos migrar as parcerias para a Hiflex Consultoria assim que chegarmos no momento de renovação de contratos de parceria, procurando manter as mesmas condições e levando o nome e a força da Hiflex Consultoria para a parceria.

Para os leitores e internautas que me seguem pelos livros ou blog, o que vocês tem no momento se manterá e a tendência é só aumentar as publicações, tanto impressas como digitais. A ideia inclusive é trazer o próprio Vitor para publicar no blog FabioCruz.com e os profissionais da Hiflex, carinhosamente chamados de Hiflexers, para escrever também, especialmente os Agile Coaches, Scrum Master e POs, aumentando a contribuição para a comunidade toda. (olha o ganho ai :D)

Bom, como brincamos internamente, sabemos que há pessoas que não gostam de mim e gostam do Vitor Massari, e há pessoas que não gostam do Vitor e gostam de mim, para estas nada precisa mudar, mantenha o seu relacionamento com quem você gosta, acompanha, segue e tem relacionamento comercial, você não é obrigado a gostar de um por causa do outro, e também não vamos te obrigar a se relacionar com quem não te agrada. Já para os que gostam dos dois, agora você levará o pacote completo e poderá contar com os dois sempre que precisar e puder (olha o ganho ai de novo :D)

Bom, é isso pessoal, agora sou um Hiflexer com muito orgulho e satisfação de fazer parte deste time que é uma referência para mim, e será com muito prazer que trabalharei este ano ao lado de todos os Hiflexers, e em especial do meu amigão Vitor Massari que entrou de cabeça nesta ideia maluca.

Há, para quem ficou interessado em saber se eu iria mudar para São Paulo, eu lamento dizer que não, pelo menos não está nos planos agora. A matriz da Hiflex Consultoria está em São Paulo, capital, na charmosa e imponente Avenida Paulista, e a filial em Florianópolis. Com esta configuração atuaremos com mais força e facilidade em todo o Brasil, tendo pontos de negócio e conexão no centro oeste e no sul.

Muito obrigado a todos os clientes, parceiros, leitores, seguidores, amigos e familiares pelos abraços e palavras de parabéns que tenho recebido nos últimos dias, realmente é importante para mim e só reforça o passo que demos em direção ao crescimento para o “Infinito e Além”, e deixo aqui o meu abraço.

Na sede da Hiflex Consultoria em São Paulo assinando o contrato de sociedade e planejamento a conquista do mundo.