A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, excelência na gestão e conformidade regulamentar, está implementando o método Ágil para o desenvolvimento de seus produtos nas áreas de Tecnologia e de Desenvolvimento. A medida visa responder de forma ainda mais rápida e eficiente aos anseios do mercado e aumentar a satisfação dos clientes.

Os Métodos Ágeis surgiram no início dos anos 2000 como uma alternativa aos métodos tradicionais de desenvolvimento de software. Eles propõem uma nova abordagem para o desenvolvimento, eliminando gastos com documentação excessiva e burocrática, com ênfase na comunicação, colaboração com o cliente e nas atividades que trazem valor imediato na produção de software com qualidade. Por meio de um processo empírico, com ciclos constantes de inspeção e adaptação, a equipe trabalha sempre num ambiente de melhoria contínua.

“Métodos ágeis como o Scrum são muito difundidos entre as startups mas também podem ser muito eficazes em grandes empresas, pois proporcionam um ambiente mais receptivo à inovação”, explica Giu Vicente, UX Designer e um dos responsáveis pela implantação dos métodos ágeis na SoftExpert.

Notícia retirada na íntegra do site da SoftExpert.
Leia mais em: http://softexpert.com.br/noticias.php?nid=1165