A partir de maio de 2016 a Editora Brasport e as maiores livrarias brasileiras estão vendendo meu novo livro PMO Ágil.

O livro PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos fala sobre como gerenciar estrategicamente múltiplos projetos com apoio dos princípios e valores ágeis e com a utilização de ferramentas e frameworks ágeis como Scrum, Kanban, Lean e Canvas.

Seguindo os conceitos ágeis difundidos mundialmente, o PMO Ágil tem como pilares a Transparência, inspeção e adaptação combinado à eliminação de desperdícios no PMO com apoio do Lean e alguns destaques do livro são:

  • Modelagem de negócio de um PMO Ágil com Business Model Canvas
  • Análise de maturidade de gestão de projetos com MMGP
  • Estruturação de papéis e responsabilidades para um PMO Ágil
  • Execução do Scrum com o apoio de um PMO Ágil
  • Inception Meeting para alinhar planejamentos de múltiplos projetos
  • Priorizando projetos com Planning Poker Card e Pontos Por Projeto
  • Gestão à vista de múltiplos projetos com Kanban e gráfico Burndown

O livro traz como prefaciador o João Gama Neto, vice presidente por alguns anos do capítulo do PMI-SP e meu grande amigo e parceiro nos pensamentos e aplicações ágeis.

Joãozinho, como eu o chamo, escreveu o seguinte após ler esta obra:

Se você é iniciante ou precisa revisar os fundamentos, encontrará conceitos básicos do gerenciamento tradicional e do gerenciamento ágil. Caso seja um expert em gestão ágil, se interessará pelas aplicações que o Fabio criou das práticas ágeis para a gestão de múltiplos projetos.

Caso você seja um gestor de portfólio, verá como os processos funcionam em conjunto com as práticas ágeis. Se você é um gerente de PMO ou de produtos, encontrará a modelagem completa de negócio do EAPG e como tratar a avaliação e evolução da maturidade e como funcionam os backlogs nesse modelo.

Aproveite bem a leitura do livro, use-o em suas referências e não o deixe guardado. Certamente será muito útil em seu dia-a-dia.

Sucesso!

Saiba mais e compre os seu na sua livraria preferida ou pelo site da editora Brasport. Clique aqui e garanta o seu.