É com muita satisfação que comunico oficialmente a minha participação no Agile Brazil 2015.

Será a minha primeira vez como palestrante no maior evento sobre Agilidade do hemisfério sul. Serão mais de 90 palestrantes e eu tive a honra de ser um dos selecionados entre mais de 300 submissões para avaliação da comissão organizadora do evento.

Para mim será um dos maiores eventos que já participei, e será uma grande oportunidade para conhecer profissionais, trocar experiências e acima de tudo aprender com os melhores no tema de gestão ágil no Brasil.

Como não quero curtir isso sozinho, convido a todos para participarem do Agile Brazil 2015 e assistirem a minha palestra por lá.

O evento acontecerá de 21 a 23 de outubro em Porto de Galinhas em Pernambuco, e a minha palestra será no dia 23, sexta-feira, as 18:30.

Confirme a sua participação na minha palestra e monte sua agenda completa para o evento no site http://agilebrazil2015.sched.org e fique por dentro de todas as novidades do Agile Brazil 2015.

Assista o vídeo onde Fábio Cruz te convida para o Agile Brazil 2015

Palestra:
Explorando um Mindset ágil para conquistar a alta gestão em ambientes não ágeis

Resumo:
Conhecer as técnicas, ferramentas, cerimônias e papéis envolvidos com a agilidade e frameworks ágeis como o Scrum é fácil e ligeiramente rápido, a grande dificuldade está em compreender os seus valores corretamente e colocá-los em prática em uma organização culturalmente tradicional e não receptiva a mudança. Esta sessão busca apresentar um processo para explorar um Mindset ágil para conquistar as áreas de negócio e a média e alta gestão em ambientes perceptivelmente não ágeis, através de técnicas de “reprogramação” de Mindset. Contribuindo para isso o conteúdo da palestra trará exemplos de experiências anteriores tanto de casos de sucesso quanto em casos de fracasso na implantação do Scrum em organizações tradicionais e com estruturas pesadas e culturalmente contra mudanças.